EducaçãoNegóciosRio Grande do Sul

UCS realiza evento sobre impressão 3D em Gramado

Um dia inteiro de palestras e workshops dedicado à apresentação de tendências, oportunidades de negócios e conhecimentos técnicos na área de impressão 3D no país. É ao que se propõe o 3D Printing Brazil 2019, maior evento do Sul do país dedicado exclusivamente ao universo dessa tecnologia. Organizado pela Universidade de Caxias do Sul e realizado pela empresa 3D Impressos, o encontro ocorre no Centro de Exposições e Congressos de Gramado (ExpoGramado) no dia 28 de março. Os ingressos estão a venda no site www.3dprintingbrazil.com.br.

Com palestrantes renomados nacionalmente nas áreas de design 3D e de prototipagem, o 3D Printing Brazil irá discutir as vantagens da tecnologia na indústria, moda, medicina, odontologia, arte e educação. Serão 12 palestras e quatro workshops, totalizando 23 horas de atividades em três ambientes diferentes. O evento vai contar, ainda, com um lounge de negócios destinado a reunir fornecedores da área, como fabricantes de impressoras, resinas e filamentos e prestadores de serviços.

Entre os temas abordados estão atualidades, tendências e práticas de mercado como prototipagem, modelagem 3D nas escolas, design para moda, planejamento digital para radiologia e odontologia, biomedicina e medicina, artes e pintura, entre outros. A biografia dos palestrantes e o conteúdo detalhado das atividades também podem ser encontrados no site oficial do evento.

Pioneira nos estudos sobre o uso da tecnologia na região, o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS – TecnoUCS conta com o Laboratório de Prototipagem Rápida, que presta serviços tecnológicos utilizando  impressão 3D para empresas das mais diversas áreas.

Botão Voltar ao topo