A rede Z Café se engaja em uma campanha para arrecadação de fundos em prol do menino Antonio Canuso da Conceição, portador de AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma síndrome rara que causa a perda dos movimentos e problemas no sistema respiratório.
Durante uma semana, a partir da quarta-feira (20), os clientes que comprarem a caneca produzida especialmente para ação , no valor de R$ 35, não precisarão pagar pelo café expresso. A promoção é válida para todas as unidades da cafeteria.
De acordo com Sandro Zanette, sócio da rede Z Café, a iniciativa busca fazer com que Antonio consiga arrecadar o quanto antes o valor necessário para a aquisição de um remédio capaz de paralisar o avanço da doença. “Este é um papel social que iremos realizar. Queremos fazer a nossa parte neste desafio, assim como buscamos conscientizar que mais pessoas ajudem”, ressalta.
Entenda o caso
Antônio nasceu em 20 de maio de 2018 sem sinais da doença. Com o passar dos dias, começou a não responder a determinados estímulos o que levou os pais a procurarem um especialista. Os exames apontaram que ele é portador de AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença fatal, mas que pode ser controlada por meio de uma medicação importada chamada Spinraza.
O custo da dose da medicação é de R$ 364.565,98, sendo que para o tratamento anual, o menino necessita arrecadar R$ 2.187.395,88. Além de um campanha nas redes sociais e abertura de contas para depósito, a campanha chegou a empresas como o Z Café.
O Z Café
Pioneiro ao levar o conceito de café bistrô para Porto Alegre, em 2000, o Z Café tem como principais diferenciais a produção artesanal e distribuição própria dos produtos vendidos nas lojas Takeaway. Desde 2015, mantém uma central de produção, que abastece as já existentes e tem capacidade para atender novas franquias. O mix de produtos é constituído por sanduíches, doces, salgados, produtos integrais, frutas, saladas, sucos, smoothies, chás, refrigerantes e, claro, cafés.