Porto AlegreRio Grande do Sul

Filme argentino La Flor na Cinemateca Capitólio neste fim de semana

A mostra Cinema da América Latina segue em cartaz na Cinemateca Capitólio Petrobras até o dia 24 de março, com as exibições dos filmes argentinos O Silêncio é um Corpo que Cai e La Flor, o uruguaio Belmonte, o boliviano Algo Queima e o dominicano Cocote. Com 868 minutos, o filme La Flor, de Mariano Llinás, será exibido em três partes no sábado, 23, às 14h e 19h, e no domingo, 24 de março, às 16h. Os filmes Um Elefante Sentado QuietoRaiva e Wajib ganham as últimas exibições nos dias 21 e 22 de março.

La Flor – Seis histórias, quatro sem final, uma com final e a sexta que possui final, mas não possui começo. Passeando por uma diversidade de gêneros, como horror B, espionagem e romance musical, essas épicas histórias se expandem através de três continentes e acompanham as quatro atrizes Pilar Gamboa, Elisa Carricajo, Laura Paredes e Valeria Correa através dos anos.

Ingressos para a exibição do La Flor – Serão vendidos antecipadamente 64 ingressos partir desta terça-feira, 19, no horário de funcionamento da Cinemateca Capitólio Petrobras, entre 9h e 20h. O ingresso custa R$ 10 e vale para as três partes do filme. Se houver disponibilidade, o ingresso também pode ser comprado para apenas uma das partes, pelo mesmo valor. O filme contém intervalos (um na primeira, dois na segunda e dois na terceira parte)

A mostra Cinema da América Latina é a primeira atividade do projeto Cinemateca Capitólio Petrobras – programação especial 2019. Durante os meses de março a novembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras promoverá uma programação especial com 26 atividades, com patrocínio master da Petrobras, através da Lei Rouanet/Governo Federal, e cooperação cultural da Fundação Cinema RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Horários e sessões 

Quijnta-feira, 21
15h – Um Elefante Sentado Quieto
19h – O Silêncio é um Corpo que Cai (Cinema da América Latina)
20h30 – Belmonte (Cinema da América Latina)

Sexta-feira, 22
14h – Raiva
16h – Wajib – Um Convite de Casamento
19h – Algo Queima (Cinema da América Latina)
20h30 – Cocote (Cinema da América Latina)

Sábado, 23
14h – La Flor Parte 1 (Cinema da América Latina)
19h – La Flor Parte 2 (Cinema da América Latina)

Domingo, 24
14h – Belmonte
16h – La Flor Parte 3 (Cinema da América Latina)

Botão Voltar ao topo