Saúde

Dicas para continuar a rotina de treinos após o verão

Depois da maratona de festas, férias, feriados e folias no Carnaval, recuperar a rotina fitness pode ser uma tarefa desafiadora. Dependendo dos exageros, pode ser que alguns quilinhos tenham sido acrescentados na balança. Para quem deseja espantar a preguiça e continuar a rotina de treinos e hábitos saudáveis, o master trainer de Strong By Zumba®, Giuliano Cangiani, dá algumas dicas:

Xô preguiça!

“Recomece o quanto antes. Não vale a pena ficar lamentando os dias que não treinou, os quilos que engordou. O importante é o que você vai fazer a partir de hoje”, afirma Giuliano.

Pegue leve

Não é porque você já treinava antes da folia e das férias, que você deve voltar de onde parou. É preciso respeitar o seu corpo. Giuliano recomenda “no começo é sempre bom treinar mais leve, com a intensidade aumentando gradativamente.  É possível encontrar aulas nas academias que, em um mesmo exercício, podemos dar diferentes tipos de intensidade: leve, moderada ou intensa”.

Desafie-se!

Um novo desafio ou meta, é sempre estimulante para criar uma rotina de treinos. “Aposte em um treino novo, estipule uma meta de mudança no corpo e não desista. Essas atitudes aliadas a uma alimentação saudável, darão resultados”, afirma.

Treine em grupo

Se está se sentindo desmotivado e treinar sozinho não está funcionando, aposte em aulas em grupo. Os treinos com esse perfil motivam os praticantes. Giuliano explica: “um aluno se sente desafiado quando vê um colega tendo as mesmas dificuldades, porém conseguindo superar os seus limites”.

Treine com música

Uma boa playlist pode salvar o seu treino. Estudo publicado recentemente no Internacional Journal of Psychophysiology revela que uma trilha sonora adequada na hora do treino ativa uma parte do cérebro responsável por retardar a fadiga causada pelo exercício intenso.

Botão Voltar ao topo