Porto AlegreRio Grande do Sul

Espetáculo infantil na na Casa de Cultura Mario Quintana neste sábado

O espetáculo infantil “Doralice, a menina descalça”, da Cia Vento Minuano e da Telúrica Produções, terá intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) neste sábado (23). A peça teve indicações para o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil em 2016. O texto de Juliano Canal, que tem a direção de Airton de Oliveira, já circulou pela capital e pelo interior do estado. O espetáculo foi selecionado pela Chamada Pública para a ocupação dos teatros da CCMQ e pode ser visto até 31 de março, sempre aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a R$ 30.

A peça conta a história da menina Doralice e de sua mãe, que vivem do trabalho de catação de lixo, o que não abala a criatividade da pequena, que conta e escreve histórias com seu amigo imaginário Ploc. Doralice sonha em ganhar um par de sapatos de presente no seu aniversário e, quando a mãe vai trabalhar, ela entrega uma carta lembrando isso. A menina se diverte em suas histórias com o amigo imaginário e termina entrando numa viagem no mundo encantado da sua fantasia e sonho, encontrando personagens dos mais variados.

Chamada Pública Teatros CCMQ

A CCMQ selecionou, por meio de Chamada Pública, 24 espetáculos de artes cênicas (circo, dança e teatro) e música para ocuparem o Teatro Bruno Kiefer e a Sala Carlos Carvalho durante o primeiro semestre de 2019. As propostas foram recebidas entre 14 de dezembro de 2018 e 11 de janeiro de 2019, e o resultado apresentado em 5 de fevereiro de 2019.

Este ano, a CCMQ irá disponibilizar intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para quatro espetáculos. A Comissão de Avaliação foi composta da seguinte forma: Álvaro Rosa Costa (representante indicado pela CCMQ – música); Rubinho Oliveira (Instituto Estadual de Artes Cênicas), Ramon Ortiz (representante do Sated/RS), Dani Zill (representante do Colegiado Setorial de Dança RS), Ridan Albuquerque (representante do Colegiado Setorial do Circo RS), Vinícius Cáurio (representante indicado pela CCMQ – teatro) e Maysa Stédile (representante indicada pela CCMQ – interior RS).

SERVIÇO

  • O quê: espetáculo “Doralice, a menina descalça”
  • Quando: de 9 a 31 de março | Sábados e Domingos |  às 16h
  • Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, nº 736), em Porto Alegre
  • Dia 23 de março (sábado) – com intérprete de Libras.
Botão Voltar ao topo