NotíciasRio Grande do Sul

Jovens das oficinas da Santo Afonso fazem noite de integração de jogos

Integrar é fundamental quando o assunto envolve jovens e esporte. Na noite da última segunda-feira, 18, os jovens da Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso, que estão matriculados nas oficinas de futebol e vôlei de quadra participaram de uma integração que reuniu 75 pessoas.

Os estudantes fazem parte das oficinas em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A atividade iniciou com treino físico, alongamento e, após, um amistoso. As ações envolveram, ainda, os professores de outras oficinas como do vôlei, futebol, musculação e hip hop.

Segundo a responsável pelo território da Santo Afonso, Caroline Viegas, o objetivo é a prática e participação. “Com o intuito de vivenciar uma modalidade diferente das que eles já estão inscritos no território, todos se divertiram. A noite foi muito animada e contou até com a torcida de quem estava na praça”, disse ela.

As oficinas têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integram o componente de Prevenção à Violência.

Botão Voltar ao topo