NegóciosRio Grande do Sul

Captação de Eventos no Cenário Contemporâneo

39º "Convention Se Encontra" traz palestra sobre captação de eventos para mais de 100 pessoas em Balneário Camboriú

Transformação no cenário de eventos, desafios no setor de captação e tendências de mercado MICE foram os temas abordados durante a palestra “Captação de Eventos no Cenário Contemporâneo” ministrada pela palestrante Vaniza Schuler, nesta sexta-feira, 22. O evento marcou o encerramento da semana de trabalho da consultora com associados âncoras do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que juntos iniciaram a elaboração de estratégias que serão adotadas para o posicionamento da cidade no turismo de eventos e negócios

A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, abriu o evento ressaltando a necessidade de posicionar o destino para o turismo de eventos e negócios. “Durante a semana tivemos reuniões com os âncoras do destino e realizamos um mapeamento para incluir cada vez mais esse setor na nossa região. A Vaniza traz um olhar novo sobre o setor MICE, e com certeza, tê-la neste evento nos dando consultoria, nos ajudará nesse caminho que estamos começando a seguir. Precisamos entender a importância do organizador do evento e investir cada vez em tecnologia e modernidade para gerar sucesso dentro desse mercado”, finaliza.

Durante a palestra, a especialista em turismo trouxe temas como o cenário atual do mercado de turismo de eventos e negócios, os desafios na captação desses eventos, o papel do empresário na maior eficácia da captação, a postura dos clientes, além de apresentar a diferença entre promoção de eventos na pessoa física e pessoa jurídica e o olhar do turista de negócio.

Vaniza Schuler e Ana Maria dos Santos

A consultora ainda apresentou cases de captação e abordou a transformação do cenário dos eventos desde os anos 80 até os dias atuais, com advento da tecnologia. “Temos que promover eventos híbridos que atendam a todos os públicos, passando por gerações que ainda necessitam da ajuda de folders, até as que estão atentas às novas tecnologias. Além disso, os eventos MICE precisam estabelecer o bem-estar, sustentabilidade e a responsabilidade social, desde o momento das inscrições, até alimentação e o próprio projeto de candidatura dos destinos. Também é interessante palestrantes performáticos, que prendam a atenção do público, e promovam experiências memoráveis, como está que estou vivendo em Balneário Camboriú”, destaca Vaniza Schuler.

Na ocasião, houve ainda a entrega de placas de novos associados da entidade ao restaurante Recanto Ibérico e a empresa Módulo K Stands. O evento foi a 39ª edição do “Convention Se Encontra”, que ao longo de 2019, trará diversas atividades para capacitar e incentivar associados e empresários da região, com duas rodadas de negócios e dois eventos de capacitação e networking.

O evento contou com o apoio do Sibara Flat Hotel & Convenções, Giga Eventos, Hotel Bella Camboriú e Vip Mar Turismo & Receptivo.

Botão Voltar ao topo