Saúde

Fórum de Ensino da Patologia

Nos dias 29 e 30 de março, os médicos patologistas terão a oportunidade de participar do Fórum de Ensino da Patologia, evento com o mote “Panorama e perspectivas do ensino da patologia nos cursos de graduação em medicina no Brasil”. Promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), o evento é voltado para médicos patologistas que atuam como professores ou que tenham interesse na área do Ensino Médico.

Destaques da Programação

Durante as aulas, serão abordadas a realidade e as experiências das diferentes Faculdades de Medicina e, em seguida, serão discutidas maneiras práticas e viáveis de aperfeiçoar o trabalho dos professores, no sentido de colocar a Patologia no lugar que ela merece ocupar na formação médica. “A SBP quer contribuir para a melhoria do ensino da Patologia”, salienta Geraldo.

No primeiro dia, os participantes discutirão sobre a realidade do Ensino da Patologia no Brasil, e ainda haverá palestras abordando tecnologias e propostas de inovações aplicadas ao ensino-aprendizado da Patologia no país.
Já no segundo dia, a grade trará o ensino da Patologia em currículos integrados, importância das disciplinas básicas na formação médica, introdução dos conceitos relacionados ao controle de qualidade em Patologia na graduação, e propostas de encaminhamento para o Fórum Permanente de Ensino da Patologia.

Com palestrantes de peso, o Fórum terá transmissão ao vivo e, no caso de ainda haver vagas, possibilitará inscrição no dia. O curso acontecerá na sede da SBP e também fornecerá pontos para a Comissão Nacional de Acreditação (CNA), que libera Certificados de Renovação de Título de Especialista.

Serviço

Fórum de Ensino da Patologia
Datas:
 29 e 30 de março de 2019
Local: Sede da SBP (Rua Topázio, 980 – Vila Mariana – São Paulo/SP).

Botão Voltar ao topo