Começam as comemorações dos 92 anos de Novo Hamburgo

Corrida de rua, que também comemorou aniversário da Guarda Municipal, marcou o início da programação e teve mil atletas inscritos

Sucesso de inscrições e de público que foi apoiar atletas ou somente conferir a festa, a abertura das comemorações do aniversário da cidade fez muita gente acordar cedinho no domingo. O Circuito Sesc de Corridas – Etapa Novo Hamburgo levou mil corredores às ruas numa manhã ensolarada.

A corrida de rua, que teve mil inscritos, além de abrir os festejos dos 92 anos do município, comemorou os 27 anos da Guarda Municipal. Com largada no estacionamento do IFashion Outlet, no bairro Rincão, a atividade contemplou todas as faixas etárias e também promoveu a inclusão com a participação de cadeirantes. Foram premiadas todas as categorias nas distâncias de 3km, 5km e 10km para adultos e 1km e 2km para crianças.

Sediar uma etapa do circuito traz uma visibilidade especial para a cidade, reforçando a vocação para eventos desse tipo. “Pelo segundo ano consecutivo recebemos em nosso município uma etapa do Circuito Estadual do SESC de Corrida de Rua. Este ano a prova contou mil inscritos e coloca Novo Hamburgo como uma das cidades com mais participantes em todo o estado”, orgulha-se o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Corrida contou com mais de 1000 participantes

Guarda Municipal também subiu ao pódio

E se a corrida comemorou o aniversário da Guarda Municipal, agentes fizeram bonito fosse competindo no asfalto ou orientando o trânsito e garantindo a segurança da comunidade. A prova contou com uma categoria de agentes da instituição, onde servidores disputaram o primeiro lugar no pódio. O lugar mais alto ficou com Gabriel Pohllman, seguido de William Feijó e Geraldo de Araújo. “Mas, para além da premiação, todos participantes saíram vencedores, eis que celebraram de maneira sadia mais um ano de vida da GM”, diz o diretor da Guarda Municipal, Ulisses da Silva.

*PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO

*Sujeita a alteração e a inclusão de eventos

Sair da versão mobile