Esportes

Libertadores da CONMEBOL: 25% mais espectadores assistindo às partidas

A Libertadores da Conmebol, envolve os fãs em sua edição de 2019 e registra um notável aumento da quantidade de espectadores nas partidas. Os números mostram que nas três primeiras fases da competição, os fãs que compareceram aos estádios totalizaram 481.055, o que representa um crescimento de 25% em relação à edição anterior. Neste sentido, os estádios registraram um aumento de torcedores presentes na arquibancada, chegando a atingir uma média 16.035 espectadores por partida.

Nas três primeiras fases alcançamos uma média de 16.035 espectadores por partida
Esta evolução positiva no número de torcedores reflete diretamente na bilheteria dos clubes participantes, o que resulta em maior saneamento de seus cofres e, portanto, mais competitividade no mercado, quando se trata de contratar novos e promissores jogadores para atuar no futebol sul-americano. Somado a isso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domíngues, direcionou que o montante total das vendas de ingressos entrasse diretamente nas contas dos clubes, abolindo assim, a obrigação anterior de pagar 10% do valor à Confederação.

Esta evolução positiva de espectadores tem um reflexo direto nas bilheterias dos clubes, aumentando a sua renda em 5% 
Desta forma, a bilheteria total, apenas nestas três primeiras fases da competição, adicionou 3.948.659 milhões de dólares, 5% a mais do que na edição anterior, o que indica uma coleta média por jogo de $ 131.622 para cada clube que atuou no local. Tudo isso sem somar os primeiros encontros da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2019.

Em suma, uma recepção excepcional aos torcedores para “a grande festa dos clubes de futebol que se espalha por toda a América do Sul”, nas palavras do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que promete ir mais longe à medida que a competição avança rumo à grande final que acontecerá no dia 23 de novembro, no Estadio Nacional de Santiago de Chile.

Botão Voltar ao topo