Rio Grande do SulSanta Catarina

Transatlântico das Bahamas atracou em Rio Grande

Atracou na tarde de ontem (26), no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, o transatlântico MS Artania. A embarcação de 1984 passou por modernização em 2017 e tem bandeira das Bahamas. A bordo estavam 850 passageiros de 13 nacionalidades, sendo a maioria da Alemanha. Além disso, havia 550 tripulantes.

De propriedade da Phoenix Reisen desde 2011, o MS Artania já atuou em outras frotas de navios de passageiros. Ele foi inaugurado pela princesa Diana enquanto pertencia a uma empresa britânica em 1984. Com 231 metros de comprimento e 29 metros de largura, a embarcação tem capacidade para até 1.200 passageiros.

A embarcação veio do Uruguai e segue para Santa Catarina. No Porto do Rio Grande eles foram recebidos pela Superintendência com uma recepção que contou com o CTG Raphael Pinto Bandeira apresentando a música e a cultura gaúcha. Além disso, a prefeitura por meio da Secretaria da Cultura, proporcionou a presença da “Quitanda Cultural” com atrativos do artesanato local.

Este foi o terceiro navio de passageiros da temporada 2018/2019 a atracar no Porto do Rio Grande. Somando as duas últimas paradas de embarcações do mesmo tipo, já são mais de dois mil turistas que chegaram ao RS pelo Porto do Rio Grande e permaneceram por algumas horas na cidade. O último navio da temporada tem previsão de chegada para 10 de abril, quando o Sirena retornará ao complexo portuário.

Botão Voltar ao topo