Porto AlegreRS

Vilson José Bocca completa 64 anos de serviço no Mercado Público

Comerciante recebe homenagem pelo tempo dedicado ao mais tradicional ponto de comércio de Porto Alegre.

Os 64 anos de trabalho dedicados ao Mercado Público renderam a Vilson José Bocca o Diploma de Honra ao Mérito. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Porto Alegre, em cerimônia realizada nesta terça-feira, 26 de abril. A distinção foi sugerida pelo vereador Valter Nagelstein, pela trajetória de vida do balconista da Banca 38, que trabalha no Mercado Público desde 04 de dezembro de 1955.

Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre a Vilson Bocca, foi entregue nesta terça-feira (26) em cerimônia no Mercado – Fotos: Divulgação

Segundo Adriana Kauer, que integra a diretoria da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), o homenageado representa a memória do local. “O mercado é a soma das histórias e a história do Vilson é muito importante porque nos representa. O senhor Vilson é a história viva do Mercado. Uma pessoa muito querida por todos nós”, destacou Adriana.

A trajetória de Vilson José Bocca começou quando ele tinha 10 anos, ao iniciar sua vida profissional na banca 14. Após, em 1957, passou a trabalhar na banca 12 e então na banca 11. Atualmente, é balconista na tradicional banca 38 e se diz muito emocionado em receber a homenagem: “é muito gratificante receber esse reconhecimento em vida. Eu amo o Mercado Público, pois tudo o que conquistei na vida foi através dele”.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar