Porto AlegreRio Grande do Sul

Magna Sperb lança catálogo da exposição Pele e Sombra

No dia 10 de abril, quarta-feira, a partir das 17h, a artista visual Magna Sperb lança o catálogo da exposição Magna Sperb / Pele e Sombraatualmente em cartaz no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGSO evento de lançamento inclui visita mediada pela artista à exposição e um bate-papo sobre seu processo de criação, junto com o curador André Venzon. A entrada é franca e, na ocasião, o catálogo será vendido na loja do MARGS a R$ 20,00.

Com 64 páginas, o catálogo apresenta a exposição Magna Sperb / Pele e Sombra, com textos de André Venzon, Renato Rosa (coautor do Dicionário de Artes Plásticas do RS), Paulo Amaral (ex-diretor do MARGS e atual presidente do IBRAM) e Felipe Caldas (doutor em História, teoria e Crítica da Arte). As imagens são de Nilton Santolin e Denise Wichmann. O projeto gráfico é de Vitor Rolim Mesquita, da editora Pubblicato.

Foto: Nilton Santolin

Sobre a exposição

Com curadoria de André Venzon, a exposição Magna Sperb / Pele e Sombra – que fica em cartaz no MARGS até o dia 12 de maio – apresenta 15 esculturas em aço carbono oxidado, produzidas entre 2016 e 2018.

As peças inspiradas em elementos orgânicos e artesanais – como tramas, redes, telas, panos, cipós, galhos, cascas, raízes, teias e ninhos – são tapeçarias metálicas finas e delicadas que, colocadas sob a luz, projetam sombras em formas de desenhos, sugerindo movimento e leveza. Os estudos de tramas, cuidadosamente colecionados pela artista, são o ponto de partida para a criação das esculturas de Pele e Sombra. Magna redesenha essas tramas e as tece digitalmente, trabalhando em seguida o aço carbono com corte a laser. As peças são dobradas e amassadas à mão e expostas às intempéries do tempo, para adquirir textura.

Serviço

Lançamento do catálogo Magna Sperb / Pele e Sombra

  • Dia 10 de abril, quarta-feira, a partir das 17h
  • MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
  • Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre- RS
Botão Voltar ao topo