EducaçãoPorto AlegreRio Grande do Sul

Neurodesenvolvimento infantil é tema de evento no Hospital São Lucas da PUCRS

Neste sábado (6), o Serviço de Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS, em parceria com a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI) promovem a 3ª edição do evento Promoção do Neurodesenvolvimento Saudável na Primeira Infância. O encontro acontece a partir das 8h30, no Anfiteatro Ir. José Otão (Av. Ipiranga, 6690 – 2º Andar – Porto Alegre). As inscrições ocorrem pelo e-mail abenepirs2018@gmail.com. A atividade é aberta ao público e o ingresso é um livro infantil, que será doado para o Voluntariado da PUCRS.

Confira a programação completa

SEDENTARISMO

Das 8h30 às 9h: Por que as crianças do século XXI não se exercitam? – Fernando Ribeiro Bastiani (Educador físico pós-graduado UFRGS – Árbitro Nacional de Vôlei)

Das 9h às 9h30: O que é considerado sedentarismo na infância? – José Felipe Araújo (Professor de Educação Física)

ALIMENTAÇÃO

Das 9h40 às 10h20: Vamos falar sobre Obesidade infantil – Elza Melo (Pediatra, Gastroenterologista e Nutróloga – Professora da Escola de Medicina da UFRGS)

Das 10h30 às 11h: Seletividade Alimentar – Por que as crianças escolhem determinados alimentos? – Ligia Mota (Fonoaudióloga do HSL)

APEGO

Das 11h10 às 11h50:  A importância do apego no desenvolvimento da criança – E quando falha, o que acontece?- Bruno Raffa e Rogéria Recondo (Psiquiatras Infantis e Preceptores do curso de Extensão em Psiquiatria Infantil da PUCRS)

BRINCAR

Das 12h às 12h50 – Infância e Tecnologia – Laura Magalhães (Psiquiatra e integrante do GEAT)

Das 13h às 13h40 – O impacto da Tecnologia Digital no cérebro das crianças – Felipe Kalil Neto (Neurologista Infantil do Hospital São Lucas da PUCRS e Pesquisador do InsCer)

Botão Voltar ao topo