Geral

“Sesc Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para 14 cidades catarinenses, no sábado (13/04)

No sábado, dia 13 de abril, o Sesc Santa Catarina realiza pelo quarto ano o projeto “Sesc Cidadão do Bem” em 14 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Laguna, Mafra, São José, Tubarão e Xanxerê. Clique aqui e confira a programação em cada cidade.

Faz parte da programação do “Sesc Cidadão do Bem” as ações para orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações aos programas sociais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras atividades.

Esta importante ação social é uma das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria social. O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de mil parcerias e impactou socialmente 87 comunidades, em 33 cidades onde o Sesc atua em SC. Desta forma, o Sesc estimula a participação social, a cooperação entre pessoas e instituições para promover a inclusão e o acesso à direitos básicos. Confira o vídeo sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=qd8FbpNaCJQ

“Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida e o maior resultado é o reconhecimento e o fortalecimento da autonomia e protagonismo das comunidades envolvidas e o engajamento de todos. Temos orgulho de ser o articulador desta grande rede de transformação social”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

O Sesc SC, como empresa signatária do Movimento ODS, fortalece seu compromisso em contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio desta ação social em todo o estado de Santa Catarina. Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projeto tem foco na contribuição das metas dos seguintes ODS: 03 – Saúde e Bem-Estar / 10 – Redução das Desigualdades / 17 – Parcerias e Meios de Implementação.

+ Movimento ODS
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina, e também integrante na equipe de gestão estadual. E com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios