Variedades

Dulce Auriemo entrega o V Prêmio Espantaxim

A autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora e principal responsável pela organização do Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim -, receberá as crianças vencedoras e selecionadas, suas famílias, professores e demais convidados para a cerimônia de premiação relativa à quinta edição do prêmio. O evento será no próximo sábado, 13 de abril, a partir das 15h, no auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Av. Paulista, em São Paulo (SP).

A principal finalidade do Prêmio Espantaxim é estimular o interesse das crianças pelo universo da leitura e escrita, assim como a criatividade. Em sua quinta edição, o concurso registrou 3.393 participações de crianças de 7 a 12 anos. Desse total, 230 textos foram selecionados como premiados. Os “pequenos autores” dessas obras são provenientes de 98 escolas (públicas e privadas), de 48 cidades e 14 Estados.

Vencedores, Selecionados e V Antologia Espantaxim

O Concurso teve 32 vencedores entre as categorias Mensagem, Redação e Poesia; e 4 vencedores Destaque (nas categorias Originalidade, Criatividade, Carta e Poesia). Além dos vencedores, foram selecionados mais 194 trabalhos para fazerem parte da “V Antologia Espantaxim e O Castelinho Mágico”: um livro especial, com 274 páginas, cuidadosamente ilustrado, onde são publicados os textos originais, com a letra das crianças, e também digitados, após terem sido devidamente revisados conforme a nova ortografia da língua portuguesa.

Ao todo, 230 textos estarão nesse livro, que terá prefácios de Fábio Coelho, vice-presidente da Google LLC e, desde 2011, presidente da Google Brasil; e de Ricardo Auriemo, CEO e sócio fundador da Touch Tecnologia, empresa brasileira líder em software para área de saúde. 

O convite a personalidades da área tecnológica para apresentarem a Antologia está relacionado ao tema da edição do concurso em 2018: “Futuro – Visão para um mundo melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050″!

Premiação

No dia da premiação, os vencedores receberão o disputado troféu do Prêmio Espantaxim 2018, exemplares da V Antologia, livros e CDs do Projeto e o tão esperado mascote do personagem Espantaxim. Os selecionados também receberão exemplares da Antologia e o boneco Espantaxim. Além disso, as escolas que tiveram o maior número de trabalhos de alunos selecionados serão homenageadas.

A relação completa dos premiados, suas escolas e localidades, pode ser consultada aqui

 

Botão Voltar ao topo