Porto Alegre

Festival Claude Bolling é atração deste sábado no Instituto Ling

No dia 13 de abril, sábado, às 17h, os músicos Ayres Pothoff (flauta), Camilo da Rosa Simões (violino), Catarina Domenici (piano), Daniel Wolff (violão),Everson Vargas (contrabaixo) e Ricardo Arenhaldt (bateria) apresentam o Festival Claude Bolling – um concerto que homenageia o arranjador, pianista e líder de orquestra francês, considerado um dos mais versáteis compositores do mundo, notável por suas criações que misturam o jazz com a música erudita.

Os instrumentistas – um verdadeiro dream team da música gaúcha, com larga trajetória no Brasil e no exterior – vêm mostrando a obra de Claude Bolling no Rio Grande do Sul desde os anos 80, sempre com grande virtuosismo. No repertório do Festival estão movimentos das principais suítes de Bolling, como aSuíte para Flauta e Jazz Piano Trio, composta em 1973 com Jean Pierre Rampal. O álbum da peça foi lançado em 1975 e permaneceu durante dez anos no Top 40 da Billboard. Outras de suas composições conhecidas mundialmente fazem parte do concerto: Suíte para Guitarra e Jazz Piano TrioSuíte para Violino e Jazz Piano TrioPicnic Suíte para Guitarra e Suíte nº 2 para Flauta e Jazz Piano Trio.

Serviço – Música

Festival Claude Bolling

Com Ayres Pothoff (flauta), Camilo da Rosa Simões (violino), Catarina Domenici (piano), Daniel Wolff (violão), Everson Vargas (contrabaixo), Ricardo Arenhaldt (bateria) e Rodrigo Alquati (violoncelo)

  • Dia 13 de abril, sábado, às 17h
  • Classificação Etária: Livre
  • IngressosR$ 50 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)

    Instituto Ling (R. João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras | Porto Alegre). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h. Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Botão Voltar ao topo