EsportesNotíciasRio Grande do SulSanta Catarina

Campeonato Regional CBC Taurus de Tiro Esportivo

O Campeonato Regional CBC Taurus de Tiro Esportivo, considerado atualmente o maior torneio da modalidade no Brasil, bateu recorde de inscrições na 1º etapa de 2019, em 6 e 7 de abril, com cerca de 11 mil inscritos em mais de 100 clubes, o que representa o dobro das inscrições na mesma fase em 2018.

No ano passado, foram contabilizadas 5.212 inscrições na primeira etapa. Já em 2017 o evento teve 2. 450   inscritos, o que mostra um crescimento anual constante de mais de 100%. Também houve um aumento na quantidade de clubes de tiro participantes, de 57 em 2018 para 145 em 2019.

O Campeonato Regional CBC Taurus foi criado em 2004. Nos primeiros anos, contava com a participação de poucos clubes e etapas apenas na modalidade presencial. Hoje, o Regional CBC Taurus ganhou expressão nacional, com sistema de provas online e mais visibilidade na apresentação de resultados”, ressalta Ricardo Beraldo Prado, um dos coordenadores do evento.

Apesar de ainda estar em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, o tenente Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de revólver”.

“É muito gratificante ver todos os anos o crescimento no número de praticantes em uma competição de tiro esportivo no Brasil, pois mostra que o projeto está no caminho certo no que se refere a promover o esporte e a formação de novos atletas. Agradecemos aos competidores, parabenizamos os organizadores e todos os clubes participantes deste evento de grande sucesso e damos boas-vindas aos que estrearam neste ano”, diz o presidente da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs.

A competição, que está na 15º edição, possui disputas de 11 modalidades, entre Tiros de Precisão com armas curtas e longas, além de Tiro ao Prato, e as etapas serão realizadas de 6 de abril até 27 de outubro. O evento ultrapassou as fronteiras do estado de São Paulo em 2018 e este ano está presente em seis estados brasileiros, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O campeonato tem o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus, consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo.

Para mais informações acesse www.regionalcbctaurus.com.br

Botão Voltar ao topo