Caxias do SulDestaqueGeralRio Grande do SulSerra Gaúcha

Balada Segura flagra embriaguez em um a cada cinco condutores

Operação foi realizada na madrugada de domingo na rua Pinheiro Machado, no Centro de Caxias do Sul

Um a cada cinco condutores abordados no final de semana em Caxias do Sul estava embriagado. O registro foi feito durante a operação Balada Segura, realizada na rua Pinheiro Machado, no Centro, entre 3h10 e 6h deste domingo (14/04). Foram abordados 110 veículos e 22 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Um dos motoristas alcoolizados estava prestando serviço de transporte por aplicativos.

Publicidade

Também no teste de etilômetro (bafômetro) outro condutor foi preso em flagrante após atingir 1,05 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice foi três vezes maior que o mínimo permitido pela legislação (0,34 mg/l) que configura a prática como um crime de trânsito. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil.

No total, foram aplicadas 46 autuações. Entre elas, quatro motoristas foram flagrados sem habilitação (não habilitados) e outros quatro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada. Dois veículos também foram removidos de circulação.

A blitz foi organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), em parceria com agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Brigada Militar (BM).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.