Balada Segura flagra embriaguez em um a cada cinco condutores

Operação foi realizada na madrugada de domingo na rua Pinheiro Machado, no Centro de Caxias do Sul

Um a cada cinco condutores abordados no final de semana em Caxias do Sul estava embriagado. O registro foi feito durante a operação Balada Segura, realizada na rua Pinheiro Machado, no Centro, entre 3h10 e 6h deste domingo (14/04). Foram abordados 110 veículos e 22 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Um dos motoristas alcoolizados estava prestando serviço de transporte por aplicativos.

Também no teste de etilômetro (bafômetro) outro condutor foi preso em flagrante após atingir 1,05 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice foi três vezes maior que o mínimo permitido pela legislação (0,34 mg/l) que configura a prática como um crime de trânsito. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil.

No total, foram aplicadas 46 autuações. Entre elas, quatro motoristas foram flagrados sem habilitação (não habilitados) e outros quatro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada. Dois veículos também foram removidos de circulação.

A blitz foi organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), em parceria com agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Brigada Militar (BM).

Sair da versão mobile