Rio Grande do SulSaúde

EME Doctors inaugura em Balneário Camboriú

Atuação dirigida a cursos de especialização e treinamento na área médica

Com a missão de conectar médicos, tecnologia e conhecimento, a Exponential Medical Education (EME Doctors) chega ao mercado de Balneário Camboriú priorizando a mais alta qualidade com Cursos de Pós-Graduação nas principais especialidades clínicas e cirúrgicas, além de treinamentos em cadáveres frescos. A inauguração da instituição acontece no próximo dia 25, com duas palestras de médicos referências na área, que vão abordar o futuro da medicina. A recepção será realizada no auditório do Bloco 3 B, do Centro Universitário UniAvan, a partir das 19h. A EME Doctors faz parte da Rede Uniavan, que está em plena expansão agora como Centro Universitário.

Entre os destaques do evento, está a palestra “A história da Medicina de Emergência no Brasil e o que o futuro nos reserva” com o Dr. Frederico Arnaud, presidente da Abramede, a sociedade brasileira desta nova especialidade que ganhou reconhecimento após 2016. Em seguida, o Dr. Leonardo Aguiar trará o tema “Hipócrates em tempo de Dr. Google – na medicina do futuro só existe uma forma do homem ganhar da máquina”, com assuntos voltados ao uso da tecnologia, fruto de sua experiência na Singularity University, sediada no vale do silício dos EUA.

Com o objetivo de impactar a saúde da população através da qualificação de profissionais, a EME Doctors procura propiciar conhecimento teórico e prático em diversas áreas de especialização da saúde. Aliando atualização do profissional com o que há de mais novo e moderno no mercado, como é o caso do treinamento em cadáveres frescos que acontecerá no Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC), com o melhor corpo docente, composto por mestres, doutores e destaques nacionais e internacionais, jamais esquecendo o diferencial da humanização.

O fundador da instituição, Dr. Gustavo Deboni da Silva, destaca que a EME surgiu através da inquietação de alguns profissionais da saúde por conta da baixa oferta de especializações na área médica. “Viemos de encontro a esta falta de cursos de Pós-Graduação e imersões da área médica e da saúde aqui na região. Nossa intenção é trazer para o mercado os melhores cursos de qualificação, com temas atuais, promovendo formações para alavancar o conhecimento do profissional, alinhando as ferramentas científico-tecnológicos a serviço da medicina com o atendimento humanizado”, destaca.

A EME Doctors trabalhará com a pós-graduação e também com cursos de curta duração. Neste primeiro momento será lançado o curso de Pós-Graduação em Medicina de Emergência. Com 12 módulos e carga horária de 360h, a especialização será de caráter bimensal e presencial, às sextas-feiras e aos sábados no Instituto de Treinamento de Cadáveres (ITC). O curso é reconhecido pelo MEC e inicia nos dias 24 e 25 de maio de 2019.

Botão Voltar ao topo