Casa das Artes exibe mais um clássico nacional: São Bernardo, de Leon Hirszman

Sessão gratuita faz parte do projeto Ciclos de Cinema

Na próxima quarta-feira, dia 17, às 19 horas, acontece mais uma sessão do Ciclos de Cinema no Auditório Kinho Nazário, na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro). O projeto que iniciou em fevereiro exibirá o longa-metragem nacional “São Bernardo”, de 1972.

O drama do cineasta carioca Leon Hirszman conta a história de um sertanejo em sua empreitada financeira e tem classificação etária de 10 anos.

Com sessões quinzenais até final de julho o público pode apreciar de forma gratuita diferentes produções cinematográficas do país. As exibições serão divididas entre dois ciclos: 01) Clássicos Nacionais, composto por seis obras clássicas do cinema brasileiro, dos anos 1950 aos 2000 – uma obra por década e o ciclo 02) Documentários Brasileiros, composto por seis documentários, escolhidos ou por sua relevância enquanto obra cinematográfica ou pela relevância do tema abordado. A proposta faz parte das ações do projeto Novo Hamburgo Polo Audiovisual.

Salienta-se que não é necessária a retirada antecipada de ingressos, porém está sujeita à lotação.

NOVO HAMBURGO POLO AUDIOVISUAL

A iniciativa surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. De acordo com a SECULT, o projeto visa a construção de uma política audiovisual para o município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos, apresentação do Polo a produtores.

SOBRE A CASA DAS ARTES

Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, antiga SEMEC II, passou por obras de restauração e revitalização no espaço. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso, com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.

PRÓXIMAS SESSÕES:

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO:

SERVIÇO:

Programação gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos (entrada sujeita à lotação do espaço)

Sair da versão mobile