A Polícia Civil, durante ação da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, nesta segunda-feira (15), realizou em Canoas uma grande apreensão de pedras preciosas durante a Operação Garimpo. A ação ocorreu no bairro Niterói, quando foram apreendidos dois quilos de esmeraldas, cujo valor estimado pode chegar até três milhões de reais.
Segundo a delegada Luciane Bertolletti, após diligências investigativas nos últimos dois meses, os policiais civis identificaram um suspeito e prenderam em flagrante um homem de 46 anos de idade, pelo crime contra a ordem econômica. “Ele ingressava em sua residência no bairro Niterói, em Canoas, com dois quilos de esmeraldas. Ações no combate à ordem econômica são de suma importância e continuarão a serem executadas com maior frequência na região”, disse a delegada.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que a ação, sem precedentes na Polícia Civil do RS, pela linha de investigação é rota de um tráfico internacional de pedras preciosas. As pedras foram periciadas por órgão competente e atestada sua veracidade. “Em valores de atacado a apreensão pode chegar a três milhões de reais, sendo R$ 4.000 cada pedra no atacado e até R$ 20.000 reais no varejo”, explicou Souza.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
- LINHA DIRETA (51) 3462-6727
- E-MAIL www.pc.rs.gov.br
- WHATS (51) 98608-9984