Moda & BelezaVariedades

Vault by Vans se une com o artista Ralph Steadman e WildAid

O lendário artista Ralph Steadman se une com Vault by Vans com a missão de divulgar animais em risco de extinção. O renomado ilustrador britânico de caricaturas sociais, cartoons e picture books empresta suas obras para serem interpretadas no Sk8-Hi e Slip-On com o seu notório estilo alucinógeno e respingado.

Essa colaboração com Vault by Vans usa ilustrações retiradas dos livros “Gonzovationists” de Ralph Steadman, “Extinct Boids”, “Nextinction” e “Critical Critters” de Ceri Levy (escritor e diretor de filmes) com expressões originais e artísticas para trazer mais conhecimento sobre as espécies em perigo de extinção. O olhar de Ceri Levy para a visão Gonzovationist é simples: “Nós sempre mantivemos esse pensamento de que você tem que fazer alguém rir para engajar essa pessoa. Se você simplesmente conta algo para elas, você acaba sendo alguém indesejado, você perdeu tudo e agora veja o que vai acontecer: as pessoas vão te rejeitar. Mas se você faz elas darem risada, você tem uma chance”. Desenvolvido pela dupla, o conceito “Gonzovationist”fala sobre métodos alternativos de conservação pelo de “gonzovating” – a proteção, preservação, gerenciamento ou restauração da vida e recursos naturais que incluem florestas, água e terra.

Como parte do lançamento da coleção, a Vans se uniu com a WildAid, organização que trabalha para reduzir o consumo global de produtos de origem animal selvagem e aumentar o apoio para iniciativas de conservação. Além de encorajar contribuições através de uma exposição baseada em doações, a Vans vai doar USD10.000 para WildAid para prover um suporte crucial para acabar com o tráfico ilegal de animais selvagens ainda nessa geração, possibilitando uma ampla rede de proteção aos animais marinhos e reduzir nosso impacto ambiental coletivo. “Nós esperamos que essas vívidas interpretações das espécies em maior risco de extinção possam ajudar a inspirar a mudança que precisamos para salvá-las”, diz o CEO da WildAid, Peter Knights. Para celebrar a coleção Vault by Vans x Ralph Steadman, a Vans vai produzir uma exposição especial da arte de Steadman ao lado de instalações feitas para doações na nova loja de Vault by Vans no Lower East Side, em NY.

Se auto intitulando como um “artista selvagem”, Ralph Steadman entrega uma iluminação visual com ilustrações informativas nessa colaboração com Vault by Vans, usando um olhar irreverente para um tópico delicado. Com sua arte refletida nas icônicas silhuetas da Vans, como uma junção dessas duas entidades para uma causa importante. Cada par de tênis, vestuário e shapes de skate dessa coleção se posiciona para algo muito maior que as peças em si, contando histórias profundas das espécies em extinção. Essa coleção possui oito modelos de tênis, cinco peças de roupa e quatro shapes de skate. Mantendo a proteção ambiental em mente, os produtos foram desenvolvidos com os materiais mais sustentáveis disponíveis no momento, incluindo algodão orgânico, madeiras certificadas pela FSC para a construção dos shapes e embalagens produzidas em material 100% reciclado.

Botão Voltar ao topo