A Sexta-Feira Santa foi celebrada com a 60ª edição da Paixão de Cristo no Morro da Cruz. Segundo a organização do evento, mais de 10 mil fiéis participaram da procissão que percorreu 1,5 quilômetro, partindo do Santuário São José de Murialdo até o alto do Morro, onde ocorreu a encenação da crucificação e ressureição de Jesus Cristo.
Dirigindo o Auto da Fé há 25 anos, Camilo de Lélis apresentou novidades na montagem. ‘Nesse ano utilizamos pela primeira vez a tradicional cruz de ferro do topo do Morro, símbolo da comunidade, na encenação, que é um evento social, religioso e também amoroso”, comentou o diretor.
A Paixão de Cristo do Morro da Cruz contou com uma equipe de 135 figurantes e técnicos, que incluiu moradores da zona Leste, agentes culturais e artistas. No elenco o vereador Aldacir Oliboni, que interpreta Jesus Cristo há 40 anos; Danny Griss, no papel de Rei Herodes; Renata de Lélis como Salomé; Jairo Klein como Pôncio Pilatos; Denizele Cardoso como Nossa Senhora Aparecida; Joana Cambeses como Maria; Mariana Marmontel estreando como Verônica; o músico Eduardo Nascimento, especialmente convidado para o papel de São Pedro; e Sirmar Antunes, como narrador. Também participou o tenor do Coral da Ospa, Darcilio Eduardo Messias, cantando o Hino da Campanha da Fraternidade de 2019. O fundador da procissão, o padre Ângelo Costa, foi homenageado no evento.