Novo HamburgoRS

Igrejinha e Parobé recebem polos da Feevale Digital

Inauguração do polo de Campo Bom acontecerá no dia 23 de abril

Depois de Gravataí e Esteio, mais dois municípios tiveram seus polos da Feevale Digital inaugurados nesta semana. Na terça-feira, dia 16, foi a vez de Igrejinha e na quarta-feira, dia 17, Parobé. Ambos os polos ficam localizados nos centros das cidades, em estruturas que apoiam os alunos e abrigam as atividades presenciais dos cursos oferecidos: dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações. Todos seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro passado. No total, estão sendo criados polos em 10 municípios da região e também em Dongguan, na China.

Joel Leandro Wilhelm - Igrejinha e Parobé recebem polos da Feevale Digital
Joel Leandro Wilhelm

O prefeito de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm, disse que foi uma satisfação, para o município, contar com um polo da Feevale. “Nós temos que comemorar muito, pois fomos um dos dez municípios selecionados e contemplados para ter um braço da Feevale. Não tenho dúvidas de que todos nós ganharemos com a chegada da Universidade na nossa cidade”, afirmou.

Da mesma forma, o prefeito de Parobé, Irton Feller, destacou que este é um momento histórico na cidade. “Com a instalação do polo, passamos a ser uma referência em outro patamar, por isso queremos estar juntos para fazer com que essa trajetória da Feevale obtenha, efetivamente, um resultado que todos desejamos”, salientou.

Irton Feller - Igrejinha e Parobé recebem polos da Feevale Digital
Irton Feller

Também participaram das cerimônias de inauguração o conselheiro da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale, Ivo Marx, o reitor Cleber Prodanov, e o diretor de Novos Negócios da Instituição, Alexandre Zeni, além de outros representantes da Instituição e autoridades locais. A Universidade também vem recebendo manifestações de todos os municípios. É o caso, por exemplo, do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Parobé, Éder Pinheiro. “A implantação do polo é um marco para o desenvolvimento econômico e cultural do nosso município, pois viabiliza o acesso à formação, levando à diversificação do segmento econômico e ações empreendedoras”, frisou.

Saiba mais:

Na sequência, haverá inaugurações em Campo Bom (23/4), Gramado (30/4), Nova Petrópolis (3/5), Sapiranga (7/5), São Sebastião do Caí (8/5) e Montenegro (9/5). Mais informações, como endereços dos polos e inscrições para os cursos, podem ser obtidas no site da Feevale Digital: www.feevale.br/digital.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios