Moda & Beleza

Arlindo Grund apresenta destaques do segundo dia de SPFW

Com aposta em novos talentos, a semana de moda mais importante da América Latina – SPFWn47 – começou nessa segunda-feira atraindo olhares para as próximas tendências. O consultor de moda Arlindo Grund fez um balanço do que foi apresentado e os pontos altos dos desfiles. O clima tropical se mostrou presente nas estampas de Patrícia Vieira e Fabiana Milazzo. A primeira trouxe a Mata Atlântica com inspiração para as padronagens que se transformaram em mosaicos de couro, além de ser realizado com zero desperdício. “Um detalhe maravilhoso é que as sandálias Manolita desfiladas foram construídas a partir das sobras de couro das roupas”, comenta Grund. Já a segunda, apresentou uma coleção de peças florais com influência no trabalho do artista plástico Vik Muniz.

A combinação de cores fortes foi marcante em mais de um desfile. A combinação de rosa e vermelho tomate é aposta para o próximo verão segundo Arlindo. “Vale salientar o uso do verde limão com o berinjela apresentado pela Bobstore, que trouxe uma cartela de cores explosiva”, completa o consultor. As janelas geométricas são aposta na temporada, tendo aparecido nos desfiles de Patrícia Vieira, com couro cortado a laser, e Lilly Sarti, que mostrou  pele, principalmente, na parte lateral do tronco das modelos.

Publicidade
Patrícia Viera

O desfile de Bobstore trouxe, pela primeira vez, André Boffano sozinho na direção criativa. O trabalho manual do tricot formaram franjas que davam um movimento sensual às modelos. “Dentro das tendências propostas, André mostrou inspiração nas cores explosivas dos anos 1980 e nos esportes de inverno, com jaquetas mais estruturadas e ombros arredondados”, finaliza.

 

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar