Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Confira a programação da Festa do Trabalhador de Canoas

A Prefeitura de Canoas realiza a Festa do Trabalhador no próximo 1º de maio, um dia inteiro de atrações culturais, serviços, exposições e esportes para o cidadão canoense aproveitar o feriado. A programação foi montada para agradar todos os públicos com a parceria das Secretarias Municipais. A festa é tradicional e serve para homenagear as conquistas do trabalhador nas últimas décadas. No ano passado, 50 mil pessoas passaram pelo Parque Esportivo Eduardo Gomes para celebrar a data, mesmo local da festa deste ano. As atrações musicais do evento são compostas em maioria de artistas canoenses, como uma forma de valorizar a arte local.

Atrações e serviços

O espaço contará com serviços da saúde, como testes rápidos para HIV e hepatites B e C. Quem precisa tirar segunda vias de certidões, fazer cadastro no sistema de emprego e no Bolsa Família também poderá encontrar um espaço adequado durante o evento. As crianças também terão um local para a diversão. Serão oferecidas atividades como contação de histórias, pintura de rosto, brinquedos e apresentações culturais para divertir os pequenos.

Os parceiros do evento oferecem também um espaço pet, para quem vai levar seus amigos de quatro patas para aproveitar o passeio no feriado. Durante todo o dia, serviços como corte de cabelo, oficinas de maquiagem, orientação jurídica, palestras e exposições também serão oferecidos. Além disso, diversas atrações musicais se apresentarão no palco principal (lista abaixo).

Teatro

As apresentações da Mostra Teatro de Rua iniciam suas apresentações com o Teatro Itinerário, Homem do Gato e Super Heróis a partir das 12h.

Programa Talentos do Esporte

Quem procura o parque para praticar esportes, durante o feriado, poderá assistir e participar das peneiras promovidas pelo programa Talentos do Esporte. Nas quadras do parque esportivo, os atletas que se destacarem no vôlei, boxe, ginástica artística e basquete masculino poderão integrar o projeto. No campo 2, o futebol americano será destinado a vivência com crianças. No Espaço Zen, ao lado do Palco das Bandeiras, acontecem aulas de alongamento, ritmos e yoga.

Programação do palco principal:

12h – Grupo Show das Escolas de Samba (Império da Mathias, Nossas Raízes, Rosa Dourada, Pérola Negra, Nenê da Harmonia, Unidos do Guajuviras, Aquarela do Samba e Escola de Samba dos Soares)
14h30 – Escolas de Samba
15h10 – Unidos do Guajuviras
15h45 – Mc William
16h – Kinto Elemento
16h15 – Abu e Thyman e Coletividade Hip Hop
16h30 – Banda A Trinca
17h – Banda Six
17h30 – Banda A Rud
18h – Bem A Vontade
18h45 – Dplay
19h30 – Marcelo Cachoeira
20h45 – Papas da Língua
22h20 – Tiago Machado
22h55 – Grupo Canção Nativa

Botão Voltar ao topo