NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo oferece oficinas gratuitas para jovens entre 14 e 25 anos

Novas turmas das oficinas laborais gratuitas oferecidas pelo Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo estão com as inscrições abertas. São oferecidas oficinas de técnicas de corte de cabelo, escovas e penteados, eletricista básico predial, garçom e padaria e confeitaria. As aulas teóricas ocorrem todas na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), que é parceira no programa. As aulas práticas da oficina de garçom ocorrerão no Restaurante Paulinho Pilatti e as do curso de eletricista na Fundação Liberato.

Ao todo, são 117 vagas. Podem se inscrever jovens entre 14 e 25 anos diretamente na sede da Asbem, localizada na Rua Guarujá – 171, no bairro Pátria Nova, mediante a apresentação de um documento de identificação. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. A aula inaugural das oficinas está marcada para o dia 13 de maio.

Oficinas oferecidas:

  • Técnicas de corte de cabelo – 150 horas/aula (20 vagas)
  • Escovas e penteados – 150 horas/aula (20 vagas)
  • Eletricista básico predial – 200 horas/aula (20 vagas)
  • Garçom – 85 horas/aula (25 vagas)
  • Padaria e Confeitaria (Turma 1) – 60 horas/aula (16 vagas)
  • Padaria e Confeitaria (Turma 2) – 60 horas/aula (16 vagas)

No último mês de março, A Prefeitura e a Asbem formaram 219 jovens que hoje estão aptos ao mercado de trabalho. O PDMI é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e as oficinas fazem parte do componente Prevenção à Violência.

Botão Voltar ao topo