Esportes

Grêmio trabalha movimentações de jogo no CT Luiz Carvalho

O Grêmio voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira para continuar a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, às 11h do próximo domingo, contra o Santos. Sob chuva, os jogadores participaram de uma atividade tática comandada por Renato Portaluppi e, posteriormente, um trabalho técnico. O último treinamento, sábado, deve confirmar força máxima para o confronto.

Publicidade

Depois de fazerem um treinamento específico de aquecimento com os preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves, os atletas posicionaram-se em meio campo, divididos por posições. A atividade consistia em saída de bola, sempre a partir dos volantes. Em um momento Maicon e Matheus Henrique faziam a saída com os laterais; em outros, a partir dos meias, que esperavam a passagem dos jogadores de lado; em outras ocasiões inclusive os meias e os atacantes abriam para permitir a infiltração de outros jogadores. O treinamento foi todo aberto à imprensa, e teve excelente aproveitamento dos atacantes. Enquanto volantes, meias e atacantes faziam o trabalho de construção, os goleiros treinavam protegidos pelos zagueiros. Todas as jogadas de ataque encontravam barreira física a fim de evitar a conclusão.

No segundo momento os jogadores foram à outra metade do gramado para cumprir uma atividade técnica em campo reduzido, sem definição de times. Nesse treinamentos os jogadores focaram essencialmente em passes rápidos, com poucos toques e alta intensidade. Mais uma vez Renato teve todo o grupo à disposição. Neste sábado os jogadores voltam ao CT para o último treino e iniciam concentração. A Arena prevê 30 mil torcedores acompanhando o jogo contra o Santos.

Publicidade

 

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar