Com a classificação às oitavas de final e a liderança da chave asseguradas antecipadamente, o Colorado vai emplacando uma campanha de destaque na Libertadores de América de 2019. Neste contexto, o Clube do Povo também tem se demonstrado um visitante indigesto para os adversários, e obteve uma marca significativa jogando longe do Beira-Rio no maior torneio do continente: pela primeira vez na história, o Inter chegou a duas vitórias seguidas atuando como visitante.
A primeira delas foi na estreia pela Libertadores, no dia 6 de março, quando abriu a sua campanha com o pé direito – de Rafael Sobis – na vitória sobre o Palestino, no Chile. A segunda delas foi obtida na noite desta quarta-feira, quando bateu o Alianza Lima por 1 a 0 – resultado que assegurou ao Clube do Povo a liderança antecipada do Grupo A.
A força colorada como visitante pelo continente afora será novamente testada antes do término da primeira fase do torneio. No dia 7 de maio, às 21h30, a equipe treinada por Odair Hellmann encara o River Plate, atual campeão da América, pela 6ª rodada da fase de grupos. O objetivo agora é obter a melhor campanha possível entre os 16 classificados às oitavas de final e, assim, ter a vantagem de decidir em casa os confrontos decisivos de mata mata.
Até o momento, o Colorado possui 13 pontos e tem a segunda melhor campanha entre todos os times da Libertadores, com 86,66% de aproveitamento – pode ser superado nesta quinta, com a complementação da rodada.