Porto AlegreRio Grande do Sul

Ospa se apresenta domingo no Auditório Araújo Vianna

As trilhas de jogos de videogames vão tomar conta do Auditório Araújo Vianna no domingo (28/4). Mas em vez do ritmo eletrônico, as músicas terão a interpretação instrumental da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), conduzida pelo maestro Evandro Matté. O grande espetáculo de imersão no universo musical dos videogames começa às 18h. Estão confirmadas participações especiais do cantores Tita Sachet e Michael Polchowicz e do guitarrista Marcos de Ros, além do Coro Sinfônico da Ospa.

A seleção apresenta a evolução das trilhas sonoras dos games e reúne os temas dos clássicos dos anos 1980 e os lançamentos mais recentes. Ao reviver as trilhas de jogos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda, God of War e The Last of Us, a apresentação proporciona momentos surpreendentes de entretenimento, interação multimídia e é um convite para públicos de todas as gerações. As músicas que embalaram jogos como Space Invaders, Donkey Kong, Pac-Man, Tetris, Street Fighter e Sonic ganham destaque na primeira parte do concerto.

Na sequência, a cantora Tita Sachet, que protagoniza solos vocais em diferentes orquestras do Estado, interpreta ao lado da sinfônica a música “Snake Eater”, do jogo Metal Gear Solid 3. Sucessos de franquias atuais como The Legend of Zelda, God of War e Angry Birds também serão interpretadas pela orquestra e seus convidados. Michael Polchowicz, vocalista da banda Venus Attack e cantor do Coro Sinfônico da Ospa, executa os solos da música “Light Bringer”, tema do jogo League of Legends. Os coralistas realizam participações especiais nas trilhas de Dota 2, The Elder Scrolls V: Skyrim e Final Fantasy VII. “A ideia do concerto é apresentar a cronologia das trilhas dos jogos eletrônicos e apresentar os temas mais representativos do ponto de vista histórico. O espetáculo contará com a Ospa, nosso Coro Sinfônico, solistas convidados, telões de LED com interação entre música e vídeo e mais algumas surpresas”, completa o regente.

Os ingressos custam R$ 50 e estão à venda pelo site da Uhuu. No sábado (27/4) e no domingo (28/4), também haverá venda na bilheteria do Auditório Araújo Vianna das 10h às 18h. As entradas têm 50% de desconto para estudantes, portadores da Identidade Jovem, seniores e sócios do Clube do Assinante ZH, e 20% de desconto para Cartão Zaffari Bourbon e Panvel.

MÚSICA DE GAMES
Quando: 28 de abril, domingo
Horário: 18h
Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre)

Botão Voltar ao topo