Moda & Beleza

Os cortes ideais para cada formato de rosto

Transformar o visual é um desejo que, muitas vezes, vem acompanhado do receio de tomar a decisão errada – especialmente quando se trata de mudanças nos cabelos. “Ele determina toda a apresentação do rosto da pessoa e pode afetar muito a autoestima”, comenta o hair artist do In Beauty, Jackson Nunes. “Uma transformação bem feita pode melhorar muito a vida de qualquer pessoa – tanto a pessoal quanto profissional”. Por isso, o especialista revela quais tipos de corte dão certo para diferentes formatos de rosto. Ao abusar dessas dicas, é possível tomar uma decisão mais consciente e tranquila na hora de mudar o look.

Rostos quadrados

Publicidade

Mulheres com traços assim são referência em harmonização facial graças à mandíbula bem proeminente, considerada um grande requisito em termos de estética hoje em dia. Atrizes como a brasileira Alinne Moraes ou a americana Angelina Jolie têm rostos muito marcantes devido ao formato quadrado. “Nesses casos, indico cortes que suavizem o rosto, porque o look final fica mais harmônico”, explica Nunes. “Se puder, fuja de franjas ou opte pelas mais leves e, com certeza, invista em camadas!”, aconselha ele.

Rostos ovais

Pessoas com esse tipo de rosto ganharam na loteria dos cabelos, porque podem escolher praticamente qualquer corte que quiserem. “Dá para abusar de tudo: franjas, long bobs, visual chanel ou fios mais cumpridos e repicados. A probabilidade que fique excelente é bem alta, se o profissional escolhido para cortar for de confiança”. Famosas como Anne Hathaway e Jessica Alba contam com essa sorte. De acordo com o especialista, este é o tipo de rosto mais fácil de harmonizar com diferentes variações de cabelos.

Publicidade
Gigi Hadid 312x468 - Os cortes ideais para cada formato de rosto
Gigi Hadid

Rostos redondos

A cantora Selena Gomez e a top model Gigi Hadid são referência nesse tipo de beleza que, apesar de fugir do padrão considerado harmônico, gera um encanto singular quando bem harmonizado com os fios. “Rostos mais redondos ficam muito bem com cortes mais repicados, especialmente se a altura for um pouco abaixo do queixo”, garante o hair artist. Franjas mais cumpridas, na altura dos olhos, também são uma escolha certeira para essas mulheres.

Etiquetas
Publicidade

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios