NegóciosRio Grande do Sul

Rodada de negócios no setor calçadista conta com projetos desenvolvidos pelo Sebrae/SC

A 28ª edição da SC Trade Show, uma das maiores feiras calçadistas do país, teve projetos realizados através de uma parceria do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), com o Sebrae/SC. A rodada de negócios, que reuniu fabricantes, lojistas e clientes, no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, entre os dias 24 e 26, contou com capacitações, consultorias e lançamento das tendências para a próxima estação.

A primeira edição do projeto “Minha Primeira SC Trade” trouxe de forma inédita à feira oito empresários de São João Batista e região, nas mais variadas categorias, como bolsas, assessórios, sapatos de bebê e fabricantes de calçados adulto. O objetivo da ação foi proporcionar aos empresários o primeiro contato fora do ciclo de negócios deles, mostrando seus produtos em um espaço com localização estratégica, na porta do evento.

Para o expositor da Show Rio Calçados de São João Batista, Gregor Mazera, a rodada é uma excelente oportunidade para lançar as tendências do segundo semestre. “Para nós micro e pequenos empresários é muito importante participar desse evento organizado pelo sindicato, que é o lançamento da moda para o segundo semestre. A feira é a primeira do Brasil a lançar a moda e nos coloca na vitrine para diversos clientes. Participar de feiras é sempre muito pesado financeiramente, mais com o subsídio do Sebrae e a ajuda do sindicato e prefeitura facilita bastante para estarmos aqui apresentando nossas coleções para os clientes de todo o Brasil”, ressalta.

O município de São João Batista é um dos polos calçadistas mais relevantes do país, por isso o Sincasjb, em parceria com o Sebrae/SC, selecionou grupos de importadores de países como Peru, Equador e Paraguai para que exportem produtos confeccionados da cidade. Durante os três dias, os empresários participaram de reuniões, conhecerem fábricas, passearam pelos stands e compraram os produtos de empresários batistenses.

O importador Alba Calderon, do Equador veio participar pela primeira vez da SC Trade Show e realizou ótimos negócios para sua empresa. “Fiquei três dias na feira e consegui comprar produtos de nove empresas diferentes para abastecer as dezoito lojas que tenho no país. Gostei bastante das informações que consegui obter sobre a moda daqui. Eu já comprava de quatro empresas de São João Batista, mas graças a feira consegui ampliar o número de contatos e fornecedores”, explicou.

Segundo o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o Sebrae/SC participa ativamente da feira desde sua primeira edição, auxiliando os lojistas na construção da sua marca. “O evento desde o início surge como uma grande oportunidade para os empresários de São João Batista e região mostrarem os seus produtos, diminuindo a sazonalidade para que tenham bons resultados. Com isso são gerados mais empregos e rendas que impactam na economia da cidade. A missão do Sebrae é atender o mercado e os bons negócios gerados no município”, finaliza.

Botão Voltar ao topo