Porto Alegre

21ª Corrida para Vencer o Diabetes acontece dia 26 de maio

A Corrida Para Vencer o Diabetes do Instituto da Criança com Diabetes chega a sua 21ª edição no dia 26 de maio. A instituição trabalha em prol de uma causa de vital relevância: o futuro das nossas crianças e do nosso país. Hoje 3.800 mil crianças e jovens são atendidos gratuitamente pelo Instituto da Criança com Diabetes.

O percurso da corrida inicia no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Dali, os participantes seguem até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, fazem o retorno na Rua Felipe de Oliveira e voltam pelo mesmo caminho. A distância total é de quatro quilômetros e durante o evento serão distribuídas frutas e água aos corredores.

Todos os participantes da corrida ganharão medalhas como agradecimento pela solidariedade, uma vez que é com a venda de camisetas que o Instituto da Criança com Diabetes arrecada fundos para seus projetos no benefício dos pacientes. Águas e frutas são dadas aos participantes durante a prova bem como premiações.

A entidade trabalha há 15 anos para prevenir as complicações decorrentes da doença e já apresenta o índice de 92,5% de redução de internação hospitalar dos pacientes, graças a um programa de educação continuada em diabetes, tratamento adequado com recursos a novas tecnologias e também à Assistência Social oferecida às crianças e adolescentes.

21ª Corrida para Vencer o Diabetes:
O quê: 21ª Corrida para Vencer o Diabetes
Data: 26 de maio de 2019
Local: Parque Moinhos de Vento (Parcão) – Porto Alegre / RS
Horário: 10h – largada
Valor da camiseta: R$ 20,00
Mais informações: (51) 3341-2450 ou no site https://www.icdrs.org.br/corrida

Botão Voltar ao topo