Moda & Beleza

ASICS lança nova versão do tênis COURT FF 2

Tão importante quanto a raquete, o calçado é um artigo essencial para os praticantes do tênis. Assim como há chuteiras específicas para cada tipo de campo, no futebol, há tênis específicos para cada tipo de quadra e isso precisa ser levado em consideração. Para os amantes e praticantes, a novidade mais aguardada no que se refere a calçados chegou: o novo ASICS COURT FF 2. Com design repaginado e combinações de cores vibrantes, o novo lançamento da ASICS foi construído com ajuda de Novak Djokovic, de acordo com as especificações e necessidades de atletas que buscam melhor desempenho em quadras rápidas.

O novo modelo do calçado foi desenvolvido com a colaboração de especialistas do esporte para alcançar a evolução técnica de acordo com as especificações e necessidades dos tenistas. A mais recente versão do COURT FF 2 apresenta um solado mais largo na parte do calcanhar, oferecendo maior estabilidade. O modelo conta com a combinação das tecnologias FLYTEFOAM e GEL que garantem uma entressola leve, responsiva e com maior absorção e proteção de impacto.

A tecnologia FLYTEFOAM oferece recuperação e capacidade de resposta por meio de nano fibras orgânicas que ajudam a redução do “estresse”, que tradicionalmente acontece com espumas mais suaves e de menor densidade. O modelo COURT FF 2 conta uma segunda geração dessa tecnologia, que é concebido para esportes de alto desempenho como tênis, vôlei, corrida, entre outros.

O ASICS Institute of Sport Science, em Kobe, no Japão, iniciou a aplicação dessa tecnologia em calçados de Tênis, que exige mais movimento lateral e movimento de força na parte de trás do pé, onde a durabilidade é fundamental. É nesse ponto que as pesquisas do instituto criaram as entressolas FLYTEFOAM específicas para quadras, sendo elas aproximadamente 35% mais leves que o materi al da entressola padrão feita pela indústria.

Outros pontos que merecem atenção no novo modelo de tênis da ASICS são os sistemas: TWISTRUSS e MONO-SOCK. O primeiro, por meio de ranhuras, aumenta a amplitude da torção do tênis, criando assim mais maleabilidade e mantendo o peso mais leve. Já o segundo é composto por uma manga elástica interna, sem costura superior, substituindo uma língua tradicional e proporcionando um ajuste mais confortável ao envolver o pé com grande ventilação, suporte e estabilidade.

Botão Voltar ao topo