NotíciasRio Grande do Sul

Unisinos e Vivante renovam contrato de serviços

Na última quarta-feira, 25/4, foi assinada a renovação de contrato entre a prestadora de serviços Vivante e a Unisinos. A Vivante presta serviços de limpeza, jardinagem, mobiliário, controle de pragas, transporte, engenharia, equipamentos, sistemas, resíduos e efluentes para a Universidade há 16 anos, e o novo contrato garante as operações por mais quatro. Na oportunidade, estiveram presentes o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, o pró-reitor de administração, Luiz Felipe Vallandro, o diretor da Unidade de Operações e Serviços, Cristiano Richter e o Ceo da Vivante, Philippe Enaud.

Atualmente, a empresa conta com 150 colaboradores em São Leopoldo e 30 em Porto Alegre. “Hoje, atendemos universidades, indústrias e shoppings em todo o território nacional. O diferencial da Unisinos são os vários edifícios distribuídos pelos nove hectares do campus, o que complexifica nosso trabalho, pois a equipe fica dispersa, dificultando o acompanhamento. No novo contrato, assumimos também a administração da Estação de Tratamento de Esgoto e a Coleta de Resíduos”, destacou o Ceo.

Richter ressaltou a confiança que a Unisinos tem na empresa. “A recontratação da empresa Vivante na gestão de facilities dos Campi da Universidade, por mais 4 anos, se dá principalmente pela confiança e compromisso mútuo pela qualidade na entrega dos serviços. Nossa parceria permitiu um aprofundamento muito grande na definição e qualificação dos escopos e processos dos serviços frente aos desafios estratégicos da Unisinos. Esta renovação do contrato demandou mais de um ano de trabalho”, afirmou.

Segundo o diretor, foi um trabalho profundo que buscou atender as dinâmicas atuais das operações, tanto pela configuração multicampi quanto pela própria complexidade de algumas atividades – por exemplo laboratórios de alta tecnologia. “As equipes estão de parabéns pelo resultado deste trabalho. Também somos muito agradecidos a todos os colaboradores da Vivante que buscam a excelência dos serviços prestados no dia a dia. Essa parceria continua na busca por melhorias, em especial, a partir da modernização dos serviços pelo processo de transformação digital”, declarou Richter.

Botão Voltar ao topo