Rio Grande do Sul

Abertura da Festa da Colônia em Gramado

A abertura da Festa da Colônia e da Feira Feito em Gramado, na manhã do feriado de quarta-feira, 1º (Dia do Trabalhador), teve bandinha típica, dança, exposição e venda de produtos coloniais, artesanato, móveis, confecções, doces e as tradicionais cozinhas alemã e italiana e outros locais gastronômicos em pleno funcionamento.

Governador Eduardo leite; presidente da Gramadotur, Edson Néspolo; presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara; prefeito Fedoca Bertolucci com expositora da Festa

Uma comitiva de autoridades que incluiu o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, e o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Paulo Volk (organizador da feira), prestigiou a abertura.

Secretário Volk, Fedoca, Leite e Néspolo descerrando a fita

Nos pronunciamentos, as autoridades, em linhas gerais, destacaram a capacidade e o empreendedorismo dos gramadenses que vivem no meio urbano e no meio rural, a criatividade e inovação local para superação de crises que surgem no País, bem como aspectos do desenvolvimento econômico e social da cidade.

GOVERNADOR

O governador chegou a Gramado de helicóptero, por volta da 11h30, vindo de Nova Petrópolis, onde havia participado da abertura do Festimalhas, visitou estandes da Festa da Colônia e da Feira Feito em Gramado, e partiu para Bento Gonçalves a fim de cumprir outra agenda.

Lideranças políticas, empresariais, comunitárias, vereadores e secretários do Município prestigiaram o ato oficial.

Presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara; governador Eduardo Leite com a bandinha típica

MOVIMENTO

O movimento no primeiro dia da Festa da Colônia foi considerado positivo. Por volta das 19h, por exemplo, filas de automóveis trancavam trechos da Rua São Pedro e Avenida Borges de Medeiros, a 100 metros do acesso ao ExpoGramado.

A Festa da Colônia de Gramado prossegue até o dia 19 de maio.

Informações: Gramadotur 54 3286 2020.

Estandes de exposição da Feira Feito em Gramado – Foto: Roque Tomazeli

FESTA

  • Local: ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111);
  • Terças, quartas, quintas e domingos: das 10h às 22h;
  • Sextas e sábados: das 10h às 23h.

FEIRA

  • Local: ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111);
  • Terças, quartas e quintas: das 13h às 21h;
  • Sextas, sábados, domingos e feriados: das 10h às 21h.
Botão Voltar ao topo