A abertura da Festa da Colônia e da Feira Feito em Gramado, na manhã do feriado de quarta-feira, 1º (Dia do Trabalhador), teve bandinha típica, dança, exposição e venda de produtos coloniais, artesanato, móveis, confecções, doces e as tradicionais cozinhas alemã e italiana e outros locais gastronômicos em pleno funcionamento.
Uma comitiva de autoridades que incluiu o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, e o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Paulo Volk (organizador da feira), prestigiou a abertura.
Nos pronunciamentos, as autoridades, em linhas gerais, destacaram a capacidade e o empreendedorismo dos gramadenses que vivem no meio urbano e no meio rural, a criatividade e inovação local para superação de crises que surgem no País, bem como aspectos do desenvolvimento econômico e social da cidade.
GOVERNADOR
O governador chegou a Gramado de helicóptero, por volta da 11h30, vindo de Nova Petrópolis, onde havia participado da abertura do Festimalhas, visitou estandes da Festa da Colônia e da Feira Feito em Gramado, e partiu para Bento Gonçalves a fim de cumprir outra agenda.
Lideranças políticas, empresariais, comunitárias, vereadores e secretários do Município prestigiaram o ato oficial.
MOVIMENTO
O movimento no primeiro dia da Festa da Colônia foi considerado positivo. Por volta das 19h, por exemplo, filas de automóveis trancavam trechos da Rua São Pedro e Avenida Borges de Medeiros, a 100 metros do acesso ao ExpoGramado.
A Festa da Colônia de Gramado prossegue até o dia 19 de maio.
Informações: Gramadotur 54 3286 2020.
FESTA
- Local: ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111);
- Terças, quartas, quintas e domingos: das 10h às 22h;
- Sextas e sábados: das 10h às 23h.
FEIRA
- Local: ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111);
- Terças, quartas e quintas: das 13h às 21h;
- Sextas, sábados, domingos e feriados: das 10h às 21h.