Rio Grande do Sul

Encontro com gestores das escolas municipais de Gramado

“Juntos nesta caminhada buscamos o propósito comum: Educação.” Com essa frase estampada em cartaz e com a apresentação do grupo de Flautas e Canto Coral da Escola Presidente Vargas, os gestores das escolas municipais foram recepcionados no saguão e auditório do polo Véra Grin da UAB de Gramado, dia 2.

A atividade contou com a equipe da Secretaria de Educação – entre eles, a nova secretaria Maria Gorete Rodrigues da Silva, o secretário adjunto, Gelson Oliveira, a equipe pedagógica e equipe da UAB.

O encontro serviu para a apresentação da secretária da Educação, assim como um momento de diálogo e confraternização. Na ocasião, após a saudação inicial do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), a secretária e equipe pedagógica apresentaram as diretrizes do trabalho.

Secretária Maria Gorete e Prefeito Fedoca Bertolucci – Foto: Carlos Borges/PMG

Segundo a secretária da Educação, este novo momento inicia com um diagnóstico, no qual as escolas serão visitadas. No evento, foram apresentados os princípios norteadores da gestão: legalidade, qualidade, respeito, aprendizagem contínua e inovação.

“É muito bom estar com vocês. Educação não se faz sozinho. A educação exige conhecimento e idealismo para acontecer na sala de aula o melhor para o nosso estudante, assim por consequência para a nossa comunidade. Acredito que só consegue avaliar os nossos desafios, como educadores, quem sabe o que é entrar numa sala de aula e também assumir uma direção de escola com toda a sua complexidade. Vocês diretores, são nossos protagonistas”, disse a secretária Maria Gorete.

Para o prefeito Fedoca Bertolucci, é um orgulho ser professor. “Minha alma está na Educação. Sempre vibro quando posso estar com vocês”.

Grupo de Flautas e Canto Coral da Escola Presidente Vargas – Foto: Carlos Borges/PMG

CORAL

Os alunos da Escola Presidente Vargas tocaram flauta e, com o tenor e voluntário, Evandro Martins, abrilhantaram o encontro – o grupo possui mais de 50 crianças, sendo que 19 delas estavam presente na atividade.

Botão Voltar ao topo