Novo Hamburgo

Iluminação do Hospital de Novo Hamburgo é modernizada pela RGE

Mais de 2.100 lâmpadas trocadas por tecnologia LED vão garantir redução de consumo de 171 MWh/hora e gerar economia de R$ 38 mil por ano na conta de luz

A iluminação do Hospital Municipal de Novo Hamburgo está sendo modernizada. Com a iniciativa da RGE, responsável pelo projeto de eficiência energética em todo o complexo hospitalar, 2.122 lâmpadas estão sendo substituídas por tecnologia LED. Em termos de economia de energia significa dizer que a redução de consumo será de 171 MWh/hora. “O retrofit do sistema existente contribuirá para diminuir os gastos na conta de luz em cerca de R$ 38 mil por ano, recursos que poderão ser revertidos em melhorias no atendimento à população”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Rafaga Fontoura.

Pelo Programa de Eficiência Energética da RGE, a companhia adquiriu todos os componentes necessários e está arcando com todo o custo da substituição das luminárias, trabalho que foi iniciado em 25 de abril e deve ser concluído nesta semana. A utilização racional de energia, ainda que o foco seja o consumo inteligente da eletricidade, traz outros benefícios, como a otimização dos serviços e conforto, pois a tecnologia aplicada permite condições que favorecem a clareza em todos os ambientes do Hospital por onde circulam os profissionais de saúde, pacientes e visitantes.

POTÊNCIA – “Precisamos de um consumo consciente. E o projeto da RGE, ao padronizar o sistema de energia com tecnologia LED, atende bem este propósito de mudança de hábitos, provocando o bom uso, consequentemente a preservação dos recursos naturais”, diz Rafaga Fontoura. De acordo com a RGE, somente em troca de lâmpadas do Hospital Municipal a economia, que se terá a partir de agora, poderia suprir o abastecimento de 25 casas por mês. No projeto como um todo – há outras ações previstas, como a instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia – a economia será o equivalente ao abastecimento de 70 casas/mês.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios