Rio Grande do SulSaúde

Pós-graduação em Estética e Anatomia Dental com inscrições abertas em Balneário Camboriú

Com o objetivo de treinar habilidades para a anatomia dental utilizando materiais e tecnologias atuais, o Centro Universitário Avantis – UniAvan, ofertará um curso com formato inédito mundial: a especialização em Estética e Anatomia Dental. Coordenado pela Dra. Tininha Gomes, a pós-graduação pretende unir técnicos em prótese e dentistas para que juntos planejem casos clínicos durante as aulas.

As aulas serão realizadas sempre às segundas e terças-feiras das 8h30 às 18h, na modalidade presencial e a formação terá duração de 18 meses. O curso pretende atualizar os acadêmicos quanto aos melhores e mais modernos materiais que permitem o desenvolvimento clínico de casos da odontologia restauradora e reabilitadora, além de tornar o aluno apto a diagnosticar, planejar e se comunicar com o laboratório de prótese. Entre as disciplinas destaques estão: Anatomia Analógica, Anatomia Digital, Oclusão e Reabilitação do paciente.

Segundo a escritora do livro Anatomia Dental e coordenadora do curso, Dra. Tininha Gomes, a especialização tem diversos diferenciais. “Dentro do curso os alunos aprenderão coisas nunca vistas em uma especialização no mundo, como o protocolo laboratorial, onde terão a experiência de fazer as cerâmicas tanto com o pincel, quanto em tecnologia CAD/CAM, passando por treinamento da anatomia em cera, resina, cerâmica. Além disso, poderão também participar da aula de oclusão dentro do módulo de reabilitação, utilizando o conhecimento dos músculos da mastigação através da dessecação de cadáver fresco no Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC)”, ressalta.

Os interessados podem se inscrever na especialização pelo site https://uniavan.edu.br. A UniAvan fica localizada na Av. Marginal Leste, 3600, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Botão Voltar ao topo