NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura intensifica limpeza depois do temporal em Novo Hamburgo

A Prefeitura de Novo Hamburgo continua atendendo nesta segunda-feira, 06, a população prejudicada pelo forte vento e a chuva da tarde/noite de domingo, bem como reparando os estragos e desobstruindo as vias afetadas pelo município.

A Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários começaram os trabalhos ainda na tarde de ontem colocando sinalização em pontos críticos, na condução do fluxo de carros e na desobstrução das ruas. Árvores caídas e postes ainda estão interrompendo o trânsito em várias vias do município. “As equipes da Secretaria de Obras estão atuando hoje diretamente na retirada das árvores caídas para liberar o trânsito o mais rápido possível”, informa o titular da pasta, Raizer Ferreira.

De acordo com a Defesa Civil (DC), até o momento, já foram realizados 70 atendimentos e distribuídos mais de 1080 metros quadrados de lonas aos proprietários de residências afetadas pelo temporal. A DC solicita à população que teve problema no telhado da sua casa que não suba nele para colocar a lona, em virtude do perigo de acidente, que faça a cobertura dos móveis dentro da residência.

Defesa Civil de Novo Hamburgo começou os trabalhos ainda na tarde/noite de domingo

Em relação aos casos de queda de árvore em terreno ou em casa, o coordenador da Defesa Civil, Tenente Claudiomiro da Fonseca, orienta os atingidos. “Eles devem chamar os bombeiros, que possuem a atribuição deste tipo de atendimento”, informa.

A Diretoria de Trânsito de Novo Hamburgo está trabalhando no restabelecimento das sinaleiras inoperantes. Cabendo ressaltar que, em alguns casos, pode ser a falta de energia elétrica o motivo do não funcionamento.

No caso de falta de energia elétrica, a responsabilidade de resolução do problema é com a RGE Sul. A população pode abrir um protocolo junto à concessionária pelo telefone 0800 970 0900.

Botão Voltar ao topo