Santa Catarina

Caçador está no roteiro do Transcatarina 2019

A SC Racing anunciou a última cidade que faltava para compor o roteiro do 11º Transcatarina. Localizada no Contestado Catarinense, Caçador será sede do primeiro pernoite do evento, que acontecerá de 09 a 13 de julho, entre Fraiburgo e Blumenau, com a segunda parada em Rio Negrinho. De acordo com o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, a região possui diversas propriedades particulares de reflorestamento de pinus, o que certamente, favorecerá uma competição segura e com muitos desafios para o rali de regularidade. “Caçador tem uma grande quantidade de fazendas e sempre foi referência nos eventos da SC Racing, e já foi palco do Enduro Rally de Regularidade de 12 horas, o que credencia o local a fazer parte do Transcatarina”, disse Costa.

Um ponto que merece destaque é a estreia do município na programação do Transcatarina. “É gratificante para nós ser sede deste encontro, que atrai pessoas do Brasil inteiro. É uma oportunidade de mostrar o potencial que temos e levar à população local um pouco do que é o esporte off-road”, afirma o Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, destacando a força econômica do município (com 80 mil habitantes, é a sexta exportadora de Santa Catarina e a 15ª economia do Estado).

As inscrições para o Transcatarina estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.transcatarina.com.br e, até o momento, são 200 carros pré-confirmados, com pessoas vindas de mais de 100 cidades e 12 Estados. “Este é um importante acontecimento, pois reúne centenas de off-roaders. Além de fomentar o esporte, traz consigo questões sociais e culturais, proporcionando qualidade de vida à todos os integrantes que compõe essa enorme caravana. É uma honra colaborar com o Transcatarina”, salientou Sperotto.

Diversas novidades foram anunciadas para o 11º Transcatarina, e a inserção de Caçador no evento foi uma delas. Quem quiser fazer parte desta edição histórica pode escolher entre oito categorias, sendo: de competição – Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante, Pais e Filhos –, e de passeio – Passeio Radical e Adventure.

Botão Voltar ao topo