Esportes

Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Inter estreia contra o Bahia

O Inter conheceu os primeiros adversários na busca por mais um título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Celeiro de Ases estreia contra o Bahia no dia 24 de maio, 15h, em jogo que será disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador. O primeiro duelo como mandante será no dia 30 de maio, às 15h, diante do Santa Cruz.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol será disputada por 16 clubes, divididos em dois grupos com oito equipes cada um. Campeão em 2017 e vice em 2018, o Colorado está no Grupo B ao lado de Santos, Sport, Ponte Preta, Athletico-PR, Figueirense, Vitória e Ceará. Na outra chave, estão Grêmio, Corinthians, Coritiba, Bahia, Santa Cruz, Avaí, Paraná e Goiás.

A forma de disputa é mesma da edição de 2018. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o da chave oposta em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um avançam para as semifinais. A partir daí, começam os duelos de mata-mata.

Vale destacar que cada equipe poderá utilizar até quatro jogadores com superior a 23 anos e serão permitidas até cinco substituições ao longo da partida. Além disso, os duelos de mata-mata não terão saldo qualificado como critério de desempate.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios