Serra Gaúcha

Coro Municipal realiza Concerto Sacro neste domingo em Caxias do Sul

Apresentação é na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco, às 19h

O Coro Municipal de Caxias do Sul realiza mais um Concerto Sacro, neste domingo (12/05), às 19h, na Paróquia Imaculada Conceição (Capuchinhos), no bairro Rio Branco. A apresentação dura cerca de 50 minutos e a entrada é gratuita.

O Concerto Sacro apresenta obras compostas por oito vozes que são divididas em grupos: sopranos, contraltos, tenores e baixos. Algumas músicas serão apresentadas apenas com solistas. Os compositores escolhidos são considerados expoentes por seus estilos e importância histórica. Serão 13 obras que incluem nomes, como Palestrina, Gabrieli, Monteverdi, Lotti, Bruckner e Barber e, também contemporâneos, como Javier Busto, Ola Gjeilo, Eriks Ešenvalds e Eric Barnum. As obras são em latim e interpretadas a cappella oferecendo ao público uma profunda viagem pela história da música sacra.

O Coro Municipal já fez apresentações na Igreja Nossa Senhora de Lourdes; Paróquia da Virgem Maria – Igreja Episcopal Anglicana; na Comunidade Cristo Bom Pastor – Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil; Igreja Luterana do Brasil – Comunidade da Paz e na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, na Comunidade Cristo Redentor e na Primeira Igreja Batista de Caxias do Sul.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios