A Feira do Peixe Vivo em Caxias do Sul movimentou milhares de pessoas mais uma vez na Praça Dante Alighieri, junto ao Ponto de Safra, desta vez nesta sexta-feira (10/05). Recentemente, o novo formato da comercialização obteve a continuidade confirmada para o restante do ano. A nova modalidade foi sugerida pelos próprios piscicultores à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), que acatou o pedido.
“Devido a aceitação dos consumidos e dos produtores, a Feira do Peixe está cada edição mais movimentado, resultando na consolidação e na criação de lei municipal, que dessa forma todos saem ganhando e satisfeitos”, sublinhou Camila Sandri Sirena, titular da Smapa.
O feirante Antônio Regalin, 54 anos, morador da Travessa São João, em Forqueta, salientou o resultado da comercialização. “O tempo não colaborou, por isso vendemos hoje 200 quilos. Mas é importante destacar que essa comercialização continua sendo um sucesso”, contou. Regalin tem 13 açudes com uma produção anual de quatro toneladas de peixes como carpa-capim e bagre.
A próxima edição da Feira do Peixe Vivo ocorre dia 14 de junho, junto ao Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri, das 8h às 17h.