Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis promove Semana de Luta Antimanicomial

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Nova Petrópolis, CAPS Vida Nova, promove a 7ª Semana de Luta Antomanicomial de 13 a 17 de maio. Atividades internas no CAPS e externas com os usuários e comunidade integram a programação. O tema deste ano é “Libere o cuidar, trate o preconceito”.

Segundo a coordenadora do CAPS Vida Nova, Cláudia Pires, a importância da Semana de Luta Antomanicomial é “juntar esforços com a comunidade, usuários e familiares no combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. O tema escolhido pelos usuários para este ano, infelizmente, ainda reflete uma realidade que queremos lutar para diminuir, que é o preconceito”, declarou.

Na quarta-feira, 15 de maio, o CAPS Vida Nova estará fechado para atendimento externo a partir das 14h30. “Teremos uma capacitação interna para a equipe que atua no CAPS, por isso, estaremos atendendo em regime de urgência/emergência”, explicou a coordenadora do CAPS, Cláudia Pires. “Na sexta-feira, dia 17, nossos usuários participarão do Baile em Canela, retribuindo o prestígio que eles tiveram conosco no ano passado”, disse Cláudia.

Programação aberta ao público:

13/05 – Segunda-feira:

  • 11h – Entrevista na Rádio Inova FM
  • 14h – Atividade interna no CAPS, com os usuários

14/05 – Terça-feira:

  • 9h30 – Olímpiadas na Sociedade Concórdia, de Linha Imperial
  • 14h – Atividade interna no CAPS, com os usuários

17/05  – Sexta-feira:

  • 14h30: Piquenique no Ninho das Águias*

*Em caso de chuva a atividade será no CAPS

Botão Voltar ao topo