Santa Catarina

Sesc Vila Nova será inaugurado em Blumenau nesta segunda-feira (13/05)

Os investimentos ampliam a capacidade de atendimento na região, beneficiando ainda mais os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público em geral.

Nesta segunda-feira, 13 de maio, será inaugurado oficialmente o Sesc Vila Nova, na Rua Joinville, 524, área central de Blumenau. A cerimônia acontece às 11h30 e contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

A estrutura, que sediou a Associação Cultural Esportiva Cremer (Acecremer) anteriormente, foi especialmente revitalizada para abrigar as novas instalações do Sesc em Blumenau. Para a aquisição do imóvel no bairro Vila Nova, obras e equipamentos, a Instituição investiu R$ 16.156.661,61. No amplo terreno de 59.349,37 m², com uma área construída de 4.013,72 m², o Sesc oferece inicialmente atividades de Desenvolvimento Físico-Esportivo, como Academia e ginásticas.

A Unidade conta também com ginásio poliesportivo, campo de futebol society e de grama natural para atividades e eventos esportivos e recreativos. Gradativamente, serão construídos novos ambientes e disponibilizados outros serviços nas cinco áreas de atuação do Sesc – Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, beneficiando ainda mais os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, e a sociedade.

Blumenau foi uma das primeiras cidades catarinenses a receber o Sesc, em 1950. Com o passar dos anos, a estrutura foi ampliada e modernizada, e hoje, além do Sesc Vila Nova, conta com uma Unidade Operacional completa na Rua Amadeu da Luz 165; com o Hotel Sesc Blumenau; Restaurante no Shopping Neumarkt; programa Mesa Brasil Sesc; Escola de Educação Infantil; e Academia na Rua Getúlio Vargas.

“Nosso compromisso é com o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade local, que sempre correspondeu às nossas ações e impulsionou as demandas por ampliações e melhorias. Com muita satisfação concretizamos este projeto de expansão, dando continuidade a nossa trajetória no município”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Sesc em SC.

Aberta ao público desde 11 de março, a Academia do Sesc Vila Nova conta com estrutura e equipamentos de ótima qualidade, com uma equipe capacitada e pronta para receber a todos os clientes. No local, a Instituição oferece o programa de Treinamento Multifuncional (TMF), pilates estúdio e solo, ginástica ritmos, mix e master. O TMF abrange diversos métodos de treinamento: musculação tradicional, treinamento funcional, intervalado, força muscular, flexibilidade, resistência aeróbica, coordenação motora, equilíbrio, entre outros. Durante as aulas, são utilizados aparelhos de musculação, estações funcionais, esteiras, bicicletas, elípticos, além de acessórios variados – sempre direcionado de acordo com o objetivo individual dos alunos.

“A prática regular de atividade física é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois traz inúmeros benefícios para o corpo e mente e contribui consideravelmente para o aumento da expectativa de vida da população. Em nossas Academias, o aluno pode se exercitar em um ambiente totalmente motivador, com estrutura apropriada e orientação profissional adequada, com instrutores dedicados e preparados para atender a todos”, declara o Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

O Sesc possui uma rede com 35 academias (contando com o Sesc Vila Nova) no Estado, que oferecem o Treinamento Multifuncional. Em 2018, a Instituição foi reconhecida pelo 24º Prêmio Top Of Mind de Santa Catarina como a mais lembrada no segmento de Academia / Centro Esportivo em nível estadual.

Sobre o Sesc Santa Catarina

O Sesc é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

Presente em todas as regiões de Santa Catarina, a Instituição tem forte atuação em suas 40 Unidades (31 Unidades Operacionais, três meios de hospedagem e seis quadras comunitárias), além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. Conta também com nove unidades móveis, que de forma itinerante desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivo à leitura. Visando a ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento.

Academia Sesc Vila Nova
Endereço: Rua Joinville, 524 – Blumenau
Horário: Segunda a sexta-feira, das 06h às 23h, sábado das 10h às 16h

Relacionamento com Clientes Sesc Vila Nova
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 10h às 15h
Mais informações: (47) 3308.705

Botão Voltar ao topo