NotíciasRio Grande do Sul

Alunos do programa Conviver marcam presença na semana de pré-romaria de Caravaggio

Ação realizada pela Smel contou com, aproximadamente, 2,5 mil integrantes

Cerca de 2,5 mil participantes do programa Conviver da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, e participaram das pré-romarias nesta semana. A ação, organizada pela Smel, aconteceu nos dias 6, 7, 8 e 9 de maio.

O projeto teve como proposta oferecer momentos de espiritualidade, reflexão e fé entre os alunos. Durante as missas e celebrações, que ocorreram às 9h e às 15h, foi feito um trabalho coletivo entre alunos e professores.

“Eu acho o programa muito bom! Participo desde a primeira pré-romaria e venho com a comunidade da Igreja São Pedro. Na saúde em que me encontro, aqui é único lugar que eu saio, na minha idade”, comentou Edite da Silva, de 79 anos.

Programa Conviver
O programa da Smel atende pessoas com 60 anos ou mais, que procuram conservar e melhorar sua qualidade de vida. A ação proporciona à comunidade atividades gratuitas, organizadas e orientadas por professores de Educação Física. As aulas são desenvolvidas semanalmente, de março a dezembro, em locais disponibilizados pela comunidade, como centros comunitários, salões paroquiais, ginásios e clubes.

Botão Voltar ao topo